Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Falhas e erros são apontados na correção de redação de concurso da PM

CONCURSOS DO CHO E CFO:

bebe_bolo_chocolate
LAMBAMÇAS NAS CORREÇÕES DE REDAÇÕES CAUSAM INSATISFAÇÕES E AFETAM A CREDIBILIDADE
A igualdade de condições para os candidatos aos cargos públicos constitui-se em princípio comezinho de direito. Mas, infelizmente, nos concursos para o CHO e CFO/2011, as comissões designadas para correções das redações dos candidatos fizeram uma verdadeira lambança.
Comparando as redações, verifica-se que alguns avaliadores suprimiram um ponto dos candidatos que colocaram ponto ao final do título, enquanto que outros, não retiram pontuação pelo mesmo fato.
Igual procedimento, foi utilizado, em relação à colocação de aspas nos títulos das redações. Tudo isto pode ser comprovado, através da simples comparação das redações. Tenho algumas em meu poder e constatei o fato.
Também no CFO, ocorreu o mesmo problema, ou seja, falta de critérios isonômicos na correção das redações.
Isto é lamentável, pois intencionalmente, ou não – pessoalmente eu acredito, tratar-se de incompetência – este tipo de procedimento  a par de prejudicar as pessoas e retirar a credibilidade dos concursos internos,  produzem uma série de ações judiciais com custos para os  militares e também para o contribuinte, que ao final suportará as despesas com eventuais sucumbências. Lamentável.
Domingos Sávio de MendonçaAssessor Jurídico da Ascobom
OAB/MG 111515

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com