Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Promoções: Deputado participa de reunião com entidades e Comando da PM e BM

Foto da notícia
O deputado cobrou dos comandos alterações nas regras de promoção da PM e BM
O deputado Sargento Rodrigues esteve nesta quarta-feira (16/02), no Clube dos Oficiais, reunido com as entidades de classe - ASPRA, AOPMBM, COPM, UMMG, CSCS e ASCOBOM, e com os Comandantes-gerais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Renato Vieira de Souza e Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo. Também estiveram presentes o Chefe do Estado Maior da PM, Coronel Márcio Sant'Anna, e o Diretor de Assuntos Institucionais do BM, Coronel Matuzail Martins. Na pauta, a necessidade de alterações na Lei de Promoção e a questão salarial.

O Coronel Renato explicou a todos as providências que têm sido tomadas para resolver os problemas atualmente ocorridos nas promoções da Corporação, principalmente no que se refere aos mais antigos. “Esta questão está atrelada a alterações na Lei de Efetivo e uma minuta já foi enviada à Secretaria de Planejamento neste sentido”. Segundo ele, esta semana, a comissão designada para desenvolver os estudos apresentou ao Alto-Comando algumas propostas para elaboração de um novo projeto, mas que ainda não foram satisfatórias. Assim, foi estabelecido um prazo de mais quinze dias para que os ajustes necessários sejam feitos e as sugestões apresentadas na reunião de hoje serão analisadas para possível incorporação.

Rodrigues cobrou do Comandante que, antes de enviar qualquer proposta de lei para a Assembleia Legislativa, a mesma seja discutida com ele e as entidades de classe. “Se construirmos previamente o consenso, evitamos a apresentação de emendas e os embates na Assembleia. Assim, tenho condições de acelerar a tramitação, e consequente aprovação do projeto”. O Coronel Renato assumiu o compromisso de que isso será feito e de que nenhuma grande mudança ocorrerá na PM sem que antes seja amplamente debatida com os representantes da classe.

As promoções têm sido problema também no Corpo de Bombeiros, sendo este outro ponto discutido na reunião. O Coronel Sílvio ressaltou a urgente necessidade de se aprovar uma nova lei de efetivo para Corporação, que hoje conta apenas com 7999 servidores. “Estamos fazendo o possível, mas, assim como na PM, não há como resolver as promoções sem antes mexermos no efetivo”, afirmou o coronel.

A questão salarial também foi citada pelo deputado, que deixou claro aos Comandantes da PM e BM que, juntamente com as entidades, estará envolvido em elaborar um planejamento de reajustes para os próximos quatro anos de Governo e que conta com o apoio deles. “Não podemos ficar esperando que o Governador nos ofereça aumento. Temos que estar sempre lembrando a ele que os servidores da segurança pública de Minas estão muito longe de ter um salário justo e compatível com a função que exercem”, afirmou Rodrigues.

Ao finalizar, o deputado reafirmou seu compromisso de sempre somar esforços com as entidades e os Comandos para conquistar beneficios para a classe, colocando-se à disposição para ajudar na tramitação das Leis de Efetivo da PM e BM, mas ressaltou ser imprescindível a discussão prioritária sobre as alterações nas regras de promoção.
 


Autor: Sandra Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com