Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sintomas da desintegração entre Polícia Militar e Civil são cada vez mais perigosos

PM X PC - Policiais e civis brigam após a prisão de sete pessoas em Contagem

Presos são suspeitos de participação em sequestro e roubo de um gerente de banco
Pelo menos 50 policiais militares e civis entraram em confronto na noite desta quarta-feira (2) em uma oficina mecânica, no bairro Amazonas, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A confusão começou após sete pessoas serem presas por agentes da Polícia Civil. Os suspeitos teriam participado de um sequestro seguido de roubo de um gerente do banco Santander.
Segundo populares, policiais civis chegaram ao local em carros descaracterizados e prenderam os suspeitos que estavam dentro da oficina. No momento em que os presos eram colocados nos veículos, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local. Os três PMs questionaram os policiais civis e solicitaram as identificações. Os civis se irritaram e começaram a discutir.
Ainda de acordo com populares, agentes e militares sacaram as armas. Os dois lados solicitaram reforço. Um dos policiais civis foi ameaçado e agredido com pontapés e socos.
Pela manhã, outro incidente parecido aconteceu no bairro Tropical, em Contagem. Dois agentes da Polícia Civil, que também prenderam suspeitos de participação no mesmo crime, foram parados pela PM. Houve apenas um princípio de briga.
A assessoria de imprensa do Governo de Minas Gerais anunciou que as corregedorias das polícias vão investigar separadamente o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com