Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Presos de Raul Soares não têm para onde ir depois da interdição da cadeia pública


image
Raul Soares (MG) - O poder judiciário precisa resolver um problema criado a partir da interdição da cadeia pública de Raul Soares. Uma liminar obtida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio de uma ação civil pública, determinou a desocupação do prédio no final de agosto. Todos os presos da cadeia de Raul Soares foram transferidos, mas novos detentos não têm para onde ir, porque não há vagas nos presídios da região.


image
O ex-delegado Regional de Caratinga, Gilberto Simão de Melo, é hoje Chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, com sede em Ipatinga. Ele esteve em Caratinga na tarde de hoje para interagir com os policiais da 36º Regional e prestigiar a nova delegada Luzinete de Sá.
Gilberto Simão falou sobre a crise instalada em Raul Soares com o fechamento da cadeia.
radio cidade


O delegado espera que o judiciário encontre uma saída para o problema.
radio cidade


A cadeia de Raul Soares foi interditada porque, de acordo com o Ministério Público, toda a estrutura elétrica, hidráulica, de esgoto e de higiene está comprometida. Faltam médicos, dentistas, assistentes sociais, nutricionistas e enfermeiros. Como o estado não fornece medicamentos suficientes, os presos dependem do auxílio de parentes e da pastoral carcerária.
Em julho de 2012 a prefeitura informou que ainda não havia feito obras ou reparos, o que resultou em inundações das celas na época de chuva, por causa de telhas quebradas, podendo ocasionar desabamento.
image
A Secretaria Municipal de Saúde de Raul Soares também denunciou a impossibilidade de entregar medicação, vacinar oferecer consultas médicas quinzenais e assistência de enfermagem, devido à falta de transporte.
Com informações da Rádio Cidade - Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com