Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Programação da PEC 300, não inclui reunião ou mobilização das associações nacionais da classe

Editorial do blog 
Com as liderança nacionais dos policiais e bombeiros militares batendo cabeça, seremos derrotados sem qualquer reação, pois se há mobilização dos governadores, seria mais do que necessário, uma mobilização maciça de todos os trabalhadores da segurança pública.
Mas parece-nos que está havendo  mais uma vez, uma articulação promovida por liderança do Estado de São Paulo, que como sempre querem se apossar de um movimento, nascido e fortalecido pelas categorias das bases das corporações policiais, sem os quais será impossível convencer ou persuadir o governo e os deputados da importância em implantar um piso salarial justo e digno para o exercício das atividades de segurança pública.
Estamos iniciando uma nova legislatura na Câmara Federal, e um indicativo já aponta que há ampla maioria que defende e compreende a importância da valorização profissional dos policiais e bombeiros militares, com a instituição do piso salarial nacional, conforme texto da PEC 300/446.
Agora resta-nos invadir novamente o planalto central e fazer valer nosso direito a uma vida digna e ao pleno exercício da cidadania, mas para isto é fundamental que as lideranças nacionais e regionais dos policiais e bombeiros militares primeiro se organizem e entendam-se, estando atentos, articulados e mobilizados para enfrentar o embate político que já se arrasta desde o início da tramitação da PEC 300.
Vamos aguardar para vermos se estas lideranças e dirigentes de entidades de classe, se movam e comecem a reunir para planejar ações com impacto sobre a segurança pública, senão teremos o surgimento de líderes comprometidos com interesses estranhos ao nobre ideal de lutar pela valorização de uma atividade tão importante para o desenvolvimento social e tranquilidade pública.
Já há indicativo de greve pela Policia Rodoviária Federal no carnaval, talvez seja a hora de pensar em também dar um recado em alto e bom som, que não admitiremos ser mais uma vez enganados e passados para trás, como aconteceu durante todo o ano de 2010, e os deputados, governadores e a presidenta da República sabem disso, daí  qualquer medida que possa afetar a segurança pública e com isto atingir os cidadãos, será responsabilidade, única e exclusiva dos agentes políticos nominados.
Postado: adminstrador do blog 
PROGRAMAÇÃO:
DIAS 08 e 09/FEVEREIRO- BRASILIA, mobilização de todos os Deputados Federais novos e reeleitos,para que apóiem a PEC 300

Dia 10/FEVEREIRO- Brasilia, acontece a reunião de todos os Governadores de Estado com Ministros, a fim de deliberarem sobre a situação da PEC 300, em seus Estados

DIAS 15 E 16/FEVEREIRO-Brasilia, mobilização e cobrança da promessa do Vice-Presidente Michael Temer, que se comprometeu que iria intervir junto ao Presidente da Câmara Federal,Marcos Maia, para que colocasse em votação neste dia, a PEC 300, conforme palavra empenhada ao Sub.Tenente Clóvis, no dia 20/01/11, em seu escritório político, em SP.
Fonte: policialbr.com

Postado: administrador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com