Em 1997 muitos se rebelaram pelos quatro cantos de Minas em prol de um salário mais digno para a família militar. Em Uberlândia houve algumas manifestações, mas tímidas é bem verdade, porém o Cabo Garcia na época, pegou o rádio da viatura e convocou a todos a fazerem greve, pois a Capital já havia paralizado.
Passados alguns anos o Garcia foi eleito fundou uma associação para defender os direitos dos militares AMT-Associação de Militares do Triângulo e depois conseguiu ser eleito o primeiro vereador militar de Uberlândia. Depois de um mandato desarticulado, baseado apenas em xingamentos ao oficiais, Garcia perdeu a reeleição tanto para a câmara de vereadores quanto para a presidência da AMT.
No final do ano passado saiu a decisão do Tribunal de Justiça Militar, em 1ª Instância, condenando Cabo Garcia pelo crime de motim e a perda dos direitos de militar. A decisão, ainda em fase de recurso, não é definitiva. A sorte é que Garcia já estava reformado.
A massa nem sabe do que ocorreu ou está para ocorrer...nem sobre o Garcia nem sobre a situação política que os cercam...
Fonte: Anastácio/Blog No QAP
Postado: administrador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada