Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A sociedade absolveu todos os praças do movimento de 1997, mas a justiça militar insiste em condenar, porquê?


Em 1997 muitos se rebelaram pelos quatro cantos de Minas em prol de um salário mais digno para a família militar. Em Uberlândia houve algumas manifestações, mas tímidas é bem verdade, porém o Cabo Garcia na época, pegou o rádio da viatura e convocou a todos a fazerem greve, pois a Capital já havia paralizado. 
Passados alguns anos o Garcia foi eleito fundou uma associação para defender os direitos dos militares AMT-Associação de Militares do Triângulo e depois conseguiu ser eleito o primeiro vereador militar de Uberlândia. Depois de um mandato desarticulado, baseado apenas em xingamentos ao oficiais, Garcia perdeu a reeleição tanto para a câmara de vereadores quanto para a presidência da AMT.
No final do ano passado saiu a decisão do Tribunal de Justiça Militar, em 1ª Instância, condenando Cabo Garcia pelo crime de motim e a perda dos direitos de militar. A decisão, ainda em fase de recurso, não é definitiva. A sorte é que Garcia já estava reformado.
A massa nem sabe do que ocorreu ou está para ocorrer...nem sobre o Garcia nem sobre a situação política que os cercam...
      
Fonte: Anastácio/Blog No QAP

Postado: administrador do blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com