"Os que trazem dentro de si o desejo de laborar na manutenção da ordem são como anjos protetores com que a Divindade nos brinda. Não cito anjo como no sentido religioso convencional, mas sim, como seres abnegados que encontram realização íntima simplesmente em Servir e Proteger." Gilnei Moraes
Daí o ditado: quando as armas falam em nome da justiça (só em nome da justiça), os anjos choram mas, não condenam.
AOS QUE INGRESSARÃO NO SERVIÇO POLICIAL POR OUTROS MOTIVOS QUE NÃO O DE SERVIR E PROTEGER, INCLUSIVE COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA.
AOS QUE QUEREM OU GOSTARIAM DE SER TRATADOS E VALORIZADOS COMO JUÍZES, DELEGADOS, ADVOGADOS, PROMOTORES OU OUTRA PROFISSÃO, DEVEM ANTES LUTAR PELAS MUDANÇAS QUE EXIGEM OS CIDADÃOS E PELA SUA TÃO SONHADA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
AOS QUE ACREDITAM QUE SERIAM TEMIDOS PELA SUA ATIVIDADE E PELO SIMPLES FATO DE SER POLICIAL, E QUE NÃO CONCORDAM COM O RESPEITO E O CUMPRIMEMTO DAS LEIS, ESTÁ NA PROFISSÃO ERRADA E DEVEM IMEDIAMENTE PROCURAR OUTRO EMPREGO.
POIS SERÁ INFELIZ POR 30 ANOS, E SEMPRE ESTARÁ PREOCUPADO E APREENSIVO COM ACUSAÇÕES, DENÚNCIAS, E COM POSSIVEIS PUNIÇÕES CRIMINAIS E DISCIPLINARES.
FAZER SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO É FAZER JUSTIÇA E VINGANÇA PRIVADA.
NÃO PEÇA, INCENTIVE, APOIE, EXIJA E NEM APLAUDA O POLICIAL QUE MATA E TORTURA COVARDE E ILEGALMENTE O CRIMINOSO EM SEU NOME, POIS SERÁ O PRIMEIRO A APLAUDIR QUANDO ELE FOR CONDENADO, PRESO, PERDER O EMPREGO E A DIGNIDADE.
José Luiz BARBOSA, Sgt PM
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, especialista em segurança pública e advogado criminalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada