Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ALMG prepara ciclo de debates sobre dependência química Juíza da Corte de Drogas do Condado de Miami, Deborah White-Labora, já confirmou presença no evento em junho.


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nesta quinta-feira (25/4/13), a 1ª reunião preparatória do Ciclo de Debates Um Novo Olhar sobre a Questão da Dependência Química. Quem conduziu os trabalhos foi o presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e outras Drogas, deputado Vanderlei Miranda (PMDB), que ressaltou a participação da juíza da Corte de Drogas do Condado de Miami, Deborah White-Labora, no evento.

Vanderlei Miranda anunciou que o ciclo de debates será aberto com palestra magna da magistrada. Ele relatou ainda a ida de delegação da ALMG aos Estados Unidos para conhecer a experiência da juíza, que, segundo ele, é referência em justiça terapêutica. “Teremos aoportunidade de ouvir uma autoridade pública engajada no combate às drogas e que, efetivamente, tem obtido êxito no encaminhamento de dependentes químicos detidos a tratamento”, destacou o deputado.
O parlamentar apresentou a programação proposta para o evento, que foi discutida e avaliada pelos convidados. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social, da Polícia Militar, da Defensoria Pública de Minas Gerais e de entidades de recuperação de dependentes químicos. Ficou definido que o ciclo de debates será realizado nos dias 24 e 25 de junho, no Plenário da ALMG. Está prevista a realização de dois painéis. O primeiro terá como eixo temático os desafios e as perspectivas da justiça terapêutica. Já o segundo vai focar as ações de tratamento dos dependentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com