Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Denúncia de maus tratos a presos será apurada pela ALMG



Comissão de Direitos Humanos vai realizar audiência para debater suposto abuso de força de policiais de Pompéu.



Em reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na tarde desta quarta-feira (24/4/13), foi aprovado requerimento do deputado Sávio Souza Cruz (PMDB) para apurar denúncia de maus tratos supostamente cometidos contra fugitivos da cadeia pública de Pompéu (Região Central do Estado), no dia 19 de abril deste ano.
Segundo a justificativa do deputado, depois de uma fuga de presos da referida cadeia, em ação policial que se seguiu, foi verificado abuso de força pelos agentes públicos. Ainda de acordo com o requerimento, os detentos apresentaram graves ferimentos, com lesões de sangramento urinário, e não foram devidamente encaminhados ao exame de corpo de delito.
Mineração - Foram aprovados ainda dois requerimentos para a realização de visitas ao Ministério Público e à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para tratar de denúncias de violação de direitos em atividades minerárias.
Na secretaria, os deputados da comissão buscam apurar denúncias de problemas sociais proporcionados pela ação das mineradoras no Estado. O pedido da visita foi feito pelo deputado Rogério Correia (PT).
Já no Ministério Público, os parlamentares pretendem se reunir com o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, e com os membros das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Urbanístico e Habitacional, também para discutir os impactos e a violação de direitos nas atividades minerárias. Esse requerimento é de autoria dos deputados Durval Ângelo, Paulo Guedes, Rogério Correia e Almir Paraca, todos do PT.
Ocupação Eliana Silva – A comissão ainda aprovou requerimento para visitar as ocupações Eliana Silva e Camilo Torres, para averiguar as atuais condições de vida dos moradores e possíveis violações de direitos humanos. O autor da proposição é o deputado Rogério Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com