Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Comissão exclusiva vai debater propostas de mudanças no Código Penal




A Câmara pode instalar na próxima semana uma comissão especial para propor mudanças no Código Penal. A informação foi dada, nesta terça-feira, pelo deputado Hugo Leal, do PSC fluminense, após reunião com o presidente Henrique Eduardo Alves. Também participaram do encontro representantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Eles entregaram um documento com críticas a alguns pontos da proposta de reforma do código em discussão atualmente no Senado. De acordo com Hugo Leal, o presidente pediu que sejam sugeridas mudanças que reflitam os desejos da sociedade brasileira.
“O que o presidente da Câmara pediu foi que, a partir deste documento da reforma crítica, a gente pudesse produzir um primeiro projeto, que fosse uma linha, uma espinha dorsal de uma proposta que englobasse o que efetivamente deve ser alterado, para que não fizesse como foi feito no Senado, em que, às vezes, de forma muito célere, para votar de forma rápida, produziu uma matéria que não atende aos desejos da sociedade."
A comissão especial ainda aguarda a indicação de alguns nomes pelos líderes partidários para ser formada. Hugo Leal cita algumas críticas do Tribunal de Justiça do Rio ao projeto do Senado.
"As principais críticas foram ao tratamento que foi dado às questões das penas. Em alguns casos, excesso de penas; em outros, o tratamento até muito superficial. Eles introduziram alguns conceitos que são conflitantes."
A proposta de reforma do Código Penal em análise pelo Senado foi elaborada por uma comissão de juristas, a pedido do então presidente daquela Casa, José Sarney.
Fonte: Rádio Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com