Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sem manutenção, viaturas da Polícia Militar ficam paradas nos batalhões



viaturasEm algumas regiões de Belo Horizonte, 40% dos carros não estão circulando
A falta de manutenção em viaturas está causando prejuízo à Polícia Militar de Minas Gerais. Na capital, há carros parados nos batalhões da região da Pampulha e do bairro Santa Tereza, na região leste de Belo Horizonte. Em alguns batalhões, 40% das viaturas não estão circulando nas ruas.
De acordo com dados da Associação dos Praças (Aspra), cada batalhão da cidade tem cerca de 120 viaturas. Para Luiz Gonzaga Ribeiro, integrante da associação, está faltando investimento do Estado.
É preciso garantir essa manutenção sob pena de a maior parte da tropa parar.
No interior de Minas a situação é ainda pior. Em Mirabela, no norte do Estado, as duas únicas viaturas ficaram paradas por falta de manutenção e gasolina. Elas só voltaram a circular após doações dos moradores.
Nos batalhões, metade da frota é alugada. O Estado paga para uma empresa terceirizada cerca de R$ 3.500 por mês por cada viatura. Para cada 70 veículos, apenas R$ 2.500 são destinados para a manutenção.
A assessoria da PM informou que o governo liberou um recurso no primeiro semestre deste ano para reparar as viaturas com defeito. Para o segundo semestre está previsto um outro recurso para a aquisição de outros carros, que irão substituir os que apresentam defeitos.

VEJA TAMBÉM O VÍDEO

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com