Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Em dia de jogo no Mineirão, manifestantes interditam totalmente a Av. Antônio Carlos



Seleção Brasileira enfrenta o Chile às 22h desta quarta-feira. Motoristas têm dificuldades para chegar ao estádio, na Região da Pampulha

Tábita Martins - Estado de Minas

Manifestantes fecharam o trânsito em frente a portaria da UFMG, na Pampulha (Ludymilla Sá/ EM/DA press)
Manifestantes fecharam o trânsito em frente a portaria da UFMG, na Pampulha

Professores da rede estadual de educação fecharam as quatro faixas da Avenida Antônio Carlos no começo da noite desta quarta-feira para reivindicar melhores salários. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) publicou na terça-feira uma nota sobre o ato. Às 18h40, o trânsito foi totalmente parado em frente a portaria da UFMG, perto do acesso ao Mineirão, onde acontecerá a partida amistosa entre Brasil e Chile, marcada para 22h.

A Polícia Militar já se desloca para o local para tentar conter a manifestação. A BHtrans fez um desvio por uma rua lateral para diminuir a retenção do trânsito. De acordo com as informações do órgão, no momento o melhor caminho para o estágio é a Avenida Presidente Carlos Luz, a Catalão, que também tem trânsito muito lento no sentido bairro.

A manifestação dos servidores foi decidida nessa terça, durante Assembleia Estadual, realizada no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Os professores aprovaram extensa pauta de reivindicações e calendário de protestos, que prosseguem até o dia 5 de maio, com indicativo de greve, quando realizam nova Assembleia. De acordo com a nota publicada pelos professores, o movimento determinou que a data é o prazo para o governo descongelar a carreira, pagar o piso nacional e nomear os concursados para todos os cargos vagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com