Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 30 de abril de 2013

PROJETO DE PRÉVIAS DA CUME, PODE SER ESTRATÉGIA PARA ELEGER OFICIAIS COM A FORÇA E VOTO DOS PRAÇAS.

Prezados amigos e leitores,

Trata-se realmente de uma excelente ideia as prévias para os candidatos que desejam concorrer as próximas eleições.

No entanto, para que a convocação de fato seja legitima e atenda aos verdadeiros interesses dos policiais e bombeiros militares, dos cidadãos, e da segurança pública como direito e garantia fundamental, seria necessário no minímo a participação e concordância de todas as entidades de classe, pois um projeto desta envergadura e alcance político e democrático, é do interesse de todos indistintamente.

O que na verdade estamos presenciando, é a tentativa bem intecionada de um grupo de praças, pois aos oficiais somente interessa o projeto político que canalize forças e poder para o projeto de eleição de um parlamentar representante dos oficiais, já que muitos deles, incluive o Comando, não se sentem representados pelos deputados praças. E isto é fato!

Lado outro, o projeto, ainda que tenha uma certa legitimidade, pois que está sendo abrigado pela entidade de classe CUME, ainda padece do vício da divisão, pois para conseguirem tal intento, menosprezam e desconsideram os próprios parlamentares eleitos no plano estadual, adotando a estratégia de cooptação dos vereadores militares eleitos, dando assim espaço e holofote para possíveis candidaturas de oficiais.

Mas, assistimos mais uma vez, a estratégia da pulverização de votos, e da divisão de nosso capital politico, que é dourada por outro lado, por alguns oficiais, que adotam o discurso da união dos policiais e bombeiros militares, mas ocultam a maior e mais poderosa estratégia, que é usar e manipular os praças, para conseguirem alcançar o parlamento, seja federal ou estadual, já que se conscientizaram que somente com o apoio e a força política dos praças, alcançarão o objetivo.

Tenho acompanhado, assistido, testemunhado e atuado como militante político, nos últimos quase 30 anos, e jamais em toda história, em todos os movimentos que deflagramos na luta por respeito, valorização profissional e melhoria da segurança pública, e principalmente para abolir e responsabilidar as muitas injustiças, abusos, e ilegalidades, que são invariavelmente cometidas pelos oficiais, sob a manto da hierarquia e disciplina, nenhum deles participando ou bradando sua voz em defesa dos praças, ao contrário sempre que isto aconteceu, foram nossos piores e mais perversos algozes.

Não acreditamos, mas podemos admitir, que o projeto que está na pauta dos oficiais desde 1998, seja também um projeto de uns poucos que somente querem o poder, já que o grupo de praças, que constituiram a CUME, também são homens lutadores, e conhecedores das mazelas e agruras, que enfrentamos nos quartéis cotidianamente.

ACORDEM PRAÇAS!!

José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR

Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de diretos humanos, e fundador do movimento indepedente dos praças de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com