Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

LARES GERAIS: Deputado Cabo Júlio visita Secretário da SEDS e solicita mudança no programa




A Secretaria de Defesa Social (SEDS) determinou por meio de ofício que os agentes de segurança do Estado de Minas, moradores dos apartamentos cedidos pelo programa LARES GERAIS, deixem o local até o dia 15 de dezembro de 2013. A determinação deixou policiais militares e policiais civis  inseridos no programa, preocupados. É o que garante o Sgt PM Frederico Alves Coelho, morador, há cinco anos, do conjunto habitacional do bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. 

“Saí da Pedreira Prado Lopes porque eu e minha família estávamos ameaçados, agora estamos em uma situação difícil e precisaríamos de mais tempo para decidirmos o que fazer”, conta. Ele e mais 70 famílias de policiais estão na mesma situação. O escrivão de Polícia Civil lotado na DTE Eduardo Xavier Alvernaz, também ameaçado por bandidos, saiu da Cabana do Pai Tomaz, há cinco anos, e não sabe o que fazer. “Gostaríamos de uma oportunidade de comprar os apartamentos onde estamos morando”, sugeriu o policial civil.

Para tentar resolver a situação dos militares residentes por meio do programa Lares Gerais, o Deputado CABO JÚLIO reuniu-se, segunda-feira (22/04), com o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, para expor a situação dos policiais civis, militares e agentes penitenciários residentes no conjunto habitacional. São 150 apartamentos disponíveis para os agentes da segurança pública do Estado que estavam em situação de risco, sendo que 80 deles estão vazios. O Deputado sugeriu que os apartamentos sejam vendidos aos policiais.

Rômulo Ferraz garantiu analisar a situação dos policiais e rever as regras legais. O objetivo é encontrar mecanismos que beneficiem os agentes da segurança pública que já residem nos apartamentos, pois metade deles encontra-se desocupados.

“Agradeço o empenho pessoal do Deputado por tentar nos ajudar”, disse Xavier.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com