Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeitura decreta situação de emergência devido a greve da Guarda Municipal



Decreto será publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira
A Prefeitura de Belo Horizonte declarou situação de emergência em razão da greve geral iniciada pela Guarda Municipal nesta quinta-feira (25).
O decreto será publicado nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Município (DOM), e autoriza a administração municipal a adotar medidas extraordinárias para atender às necessidades da população, tais como a contratação de pessoal em regime de urgência para garantir a segurança dos cidadãos e das instalações municipais.

A situação de emergência ficará decretada até que os guardas municipais retomem seus postos e a normalidade seja reestabelecida.

A greve

Cerca de 1500 guardas voltaram ao centro de Belo Horizonte nesta quinta-feira (25), para mais uma manifestação. Na segunda-feira (22), os guardas se reuniram em frente à sede do órgão, na avenida dos Andradas, para reivindicar melhores salários e a retirada de militares reformados da Polícia Militar do comando da guarda, entre outros pontos. Também na segunda-feira, os manifestantes decidiram iniciar uma paralisação.

Nesta quinta-feira, já em greve, os manifestantes voltaram à sede da Guarda na parte de manhã e, na parte da tarde, se reuniram na Praça Sete. Devido à manifestação, o trânsito na região central da cidade ficou prejudicado.
Por volta das 19h, os guardas voltaram à avenida dos Andradas, onde vão acampar até que a prefeitura negocie as reivindicações.

 Impasse

Segundo o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sindiguardas-MG), Pedro Ivo Bueno, a categoria ainda não foi procurada pela prefeitura.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que, entre 2007 e 2012, foi concedido um reajuste de 83,75% para os guardas municipais. No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado (Sindiguardas-MG), Pedro Ivo Bueno, desde 2009, a prefeitura não mantém negociação para reajuste salarial, e que os rendimentos da categoria estão congelados há quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com