Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Presidente da ACS/ES critica governo e convoca categoria para Assembleia dia 22 de maio

Flvio-Gava-Gazeta-do-Norte
Cabo Fávio Gava, Presidente da ACS/ES
O presidente da ACS/ES (Associação de Cabos e Soldados e Bombeiro Militar) do Espírito Santo, Cabo Flávio Gava, num discurso inflamado criticou a posição do governo do Estado, que até o momento não cumpriu com as promessas feita à entidade, deixando claro que essa omissão tem trazido sérios prejuízos para a categoria.
O discurso foi feito da tribuna da Assembleia Legislativa, onde o presidente da associação esteve em busca de apoio por parte dos parlamentares capixabas. Na oportunidade ele fez um relato sucinto da atual situação dos cabos e soldados, que são a base da segurança no Estado e que estão totalmente desprestigiados pelo governo.
Ele destacou que o salário está defasado e as dificuldades cada vez maiores em virtude da carência de policiais, já que o governo não realiza concurso público para preencher as vagas daqueles que por um motivo ou outro deixam a corporação.
“Não aguentamos mais esperar a boa vontade do governador. Não somos subcidadãos e temos direito a uma carga horária que há muito tempo não temos. A carência de policiais obriga os existentes a trabalhar em excesso para cobrir a defasagem de recursos humanos”, reclama Flávio Gava.
Flávio Gava aproveita para anunciar que no dia 22 de maio a categoria vai organizar uma Assembleia Geral para cobrar do governo o cumprimento da promessa feita a associação.
O presidente da associação garante que será um movimento legal sem prejuízo à segurança publica, haja vista que a população não ficará sem polícia.
Ao finalizar, Flávio Gava reclama da falta de compromisso do governo do Estado, que promete com facilidade, mas no momento de cumprir fica enrolando.
“Não temos que fazer a vontade do governo e nem de quem não está respeitando a Polícia Militar. Nosso compromisso é com a associação. Temos que fazer é a vontade de nossa categoria”, conclui Flávio Gava, aplaudido pelos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com