Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Provas do Exame da OAB serão em horário diferente de outras edições


Candidatos fazem a primeira fase neste domingo das 13h às 18h. 

Nas edições anteriores, a prova começava às 14h.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai fazer as provas do X Exame de Ordem Unificado das 13h às 18h. A primeira fase será realizada neste domingo (28). O horário é diferente em relação a edições anteriores, que tinham provas começando às 14h. A OAB divulgou nesta segunda-feira (22) os locais de prova da primeira fase do X Exame de Ordem Unificado (veja link ao lado).
A prova deste domingo terá 80 questões de múltipla escolha, sendo que duas devem abordar, pela primeira vez, conceitos da disciplina de filosofia do direito. Os candidatos terão cinco horas para completar a prova.  A segunda fase, com prova prático-profissional, será em 16 de junho, também ads 13h às 18h.
A última edição do exame teve reprovação recorde. Apenas 19.134 candidatos (ou 16,67%) passaram para a prova prático-profissional. Segundo a OAB, 12.213 candidatos foram aprovados na segunda fase.
A taxa total de aprovação foi de 10,6%, de acordo com a Ordem dos Advogados. É o índice mais baixo desde que o exame foi unificado, em 2010. As últimas quatro edições do exame tiveram aprovação de 18,14%, 14,97%, 25,42% e 24,01%, respectivamente.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com