Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bombeiros recebem Medalha da Inconfidência em Ouro Preto


A entrega da Medalha da Inconfidência, durante uma solenidade em Ouro Preto, no último domingo (21), marcou o encerramento das comemorações da Semana da Inconfidência em Minas Gerais. Neste ano, 164 personalidades foram agraciadas, entre elas oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Receberam a medalha o comandante do Batalhão de Operações Aéreas, Tenente-Coronel Maurício Ramos, o Capitão Fábio Dias, lotado no Batalhão de Operações Aéreas e o Sargento Ariomar de Jesus, da Diretoria de Atividades Logísticas. Recebeu também a comenda o Sargento Moisés de Paul, lotado em Ouro Preto. O militar ficou nacionalmente conhecido após salvar uma cruiança, de um ano, vítima de afogamento em um balde. Com a carga de uma caneta, o bombeiro conseguiu salvar a vida da menina. O comandante operacional, Coronel Marcello Thadeu, foi homenageado com a Medalha de Honra.

A 62ª solenidade de entrega foi realizada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, e reuniu quase 2 mil pessoas na cidade histórica, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Entre os agraciados, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mineiro de Paracatu, que recebeu o Grande Colar e foi o orador oficial. O ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, os ministros Sebastião Alves dos Reis e Laurita Hilário Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) também estavam entre os agraciados com a Grande Medalha.

Fonte: Site Corpo de Bombeiros Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com