Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 27 de abril de 2013

Policiais e bombeiros do DF conseguem reajuste salarial de 15,76%


Dois anos de negociações entre o GDF e representantes trabalhistas das polícias Militar e Civil e os Bombeiros do DF possibilitaram, nesta sexta-feira (26), que a presidenta Dilma Rousseff sancionasse um reajuste salarial de 15,76% para os integrantes das forças de segurança.
.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia do DF, Benito Augusto Tiezzi, além da correção do pagamento – retroativa a março e parcelada em três vezes até 2015 –, o Buriti recebeu outra exigência surgida há 20 anos: a criação de 3.029 cargos na Polícia Civil, que só carece de uma última aprovação da titular do Palácio do Planalto.
— Este governo (GDF) conseguiu corrigir uma distorção de mais de 20 anos, o que é histórico para nós e digno de aplausos.
De acordo com o secretário da Administração Pública, Wilmar Lacerda, a população cresceu, o número de delegacias também aumentou e nós não tínhamos policiais para atender a essa demanda.
— O projeto de lei (do reajuste, aguardado desde 2009) apresentado à presidenta Dilma Rousseff atende a antigas reivindicações dos servidores da segurança pública. O GDF cortou na carne para reestruturar as condições de trabalho.

Valorização

Durante a gestão de Agnelo Queiroz, entre outros avanços, a remuneração dos chefes dos plantões nas delegacias foi reforçada com a criação de 320 cargos comissionados na estrutura da instituição e o plano de saúde dos integrantes dessa instituição será equivalente ao adotado pela Polícia Federal.
Para demonstrar que o GDF percebe a qualidade do trabalho de seus agentes civis e reconhece que são capazes de fazer opções adequadas, a definição do diretor-geral dessa força passou a ser feita pelo encaminhamento de três nomes pela categoria ao governador, que escolhe um.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Suamy Santana, para a PM e os Bombeiros, o GDF manteve a gratificação concedida desde 2009 pelo risco que o exercício da profissão oferece, e até 2015 receberão um aumento uniforme de R$1 mil.
— O reajuste é mais uma das medidas históricas conquistadas por esse governo para os servidores da segurança pública. Mudamos nossos uniformes e compramos novos veículos para estimular os militares a prestar um serviço de excelência. (R7).

Fonte PolicialBR: http://www.uniblogbr.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com