Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

DEPUTADO CABO JÚLIO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE REABILITA O CONCEITO DO MILITAR


O Deputado CABO JÚLIO apresentou nesta semana o Projeto de Lei que altera o artigo 94 do Código de Ética e Disciplina dos Militares de Minas Gerais(CEDM), possibilitando uma regra mais clara para reclassificar o conceito do militar. O artigo 94 prevê o cancelamento das penalidades disciplinares decorridos cincos anos de efetivo serviço, a contar da data da publicação da última transgressão, sendo cancelada automaticamente.
Embora o artigo determine o cancelamento da punição, os pontos negativos não são cancelados, ou seja, seus efeitos continuam repercutindo, atingindo a carreira e vida profissional do militar.
O PL ajusta o artigo possibilitando uma reclassificação do conceito do militar para que ele reingresse no conceito B, com zero ponto, até atingir o conceito A50, dentro das atuais disposições do diploma disciplinar, possibilitando ao transgressor sua reabilitação profissional e conceitual.
O objetivo é assegurar, após o período de prova, o fim dos efeitos negativos dos pontos na carreira do policial e bombeiro militar, sobretudo, com relação a inscrição em concursos e, consequentemente, na promoção. 
CABO JÚLIO lembra que há centenas de militares, que apesar de terem cumprido o período de prova de cinco anos, ainda estão prejudicados no processo de ascensão e progressão profissional, pelo traslado do efeito próprio da punição disciplinar. 
"De nada valeria o cancelamento das punições se não houver uma norma legal que possibilite a reclassificação do conceito do militar. Com este projeto, teremos uma regra justa, que atenda aos princípios de política e de justiça disciplinar", destacou CABO JÚLIO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com