Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 27 de abril de 2013

Militar suspeito de participar de execuções no Vale do aço é preso


Militar foi preso em Lavras; ele havia recebido o codinome de ‘justiceiro’.

Também foram presos dois policiais civis.
Os três policiais civis presos suspeitos de participarem dos crimes do Vale do Aço estão na casa de custódia da policia civil, na capital.  (Foto: Patrícia Belo /G1)
Foi preso, durante a noite desta quinta-feira (25), na cidade de Lavras, localizada na região Sul de Minas Gerais, o cabo da Polícia Militar Victor Emmanuel Miranda de Andrade. A prisão aconteceu em função das investigações feitas pela Polícia Civil, que cumpriu o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipatinga.
O militar Victor Emmanuel foi por diversas vezes apontando como sendo o responsável por crimes de execução, que ocorreram em Ipatinga, principalmente entre os anos de 2007 e 2008.
Também durante esta quinta-feira (25), dois policiais civis de Ipatinga se apresentaram ao delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa. Com essas prisões, foram cumpridos mais dois mandados expedidos contra policiais civis, suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço.
Militar
Os assassinatos, atribuídos a Victor, tinham como principal característica o mudus operandi; em todas as execuções, o suspeito estava em uma moto verde, e as vítimas eram pessoas envolvidas com a criminalidade.
Para alguns moradores da região, o ‘motoqueiro da moto verde’, como ficou conhecido o homem que matava em toda a região do Vale do Aço, ganhou o codinome de justiceiro, pois seu alvo principal eram os possíveis bandidos, que atuavam na região.
Segundo informações de membros da corporação do 8º Batalhão de Lavras, o cabo foi preso quando chegava para trabalhar.
E de acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humamos, da Assembleia Legislativa de Minas Gerias, deputado Durval Ângelo (PT), o próprio secretário de Defesa Social confirmou a prisão de Victor. “Recebi uma ligação do secretário às 19h30 desta quinta (25), informando que o cabo foi preso em Lavras e encaminhado para o quartel da PM, em Belo Horizonte”, disse o parlamentar.
Civil
A confirmação da prisão dos dois políciais civis foi feita através de uma nota, enviada pela assessoria da comunicação da Polícia Civil de Belo Horizonte. Porém, no oficio, não foi citado o nome dos envolvidos.
Ainda segundo a nota, os dois policiais já estão detidos na casa de custódia da Polícia Civil, no bairro Horto, na capital mineira, onde cumprirão o mandado de prisão em caráter provisório, para a investigação.
Com essas novas prisões, sobe para cinco, o total de mandados cumpridos, para investigação de suspeitos envolvidos nos crimes do Vale do Aço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com