Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CARREIRA ÚNICA é política de valorização e reconhecimento profissional.

8.320 policiais militares já acessaram para saber sobre a CARREIRA ÚNICA. E você já acessou e faz parte desta LUTA!!



Já atingimos a marca de mais de 8000 mil, policiais militares, que acessaram para saber sobre a luta da CARREIRA ÚNICA, o que nos dá a certeza que a mobilização está somente começando.


A carreira única, é uma das mais importantes lutas dos policiais militares de Minas Gerais, e apesar de não contarmos oficialmente com o apoio ou qualquer manifestação do Comando, é preciso reconhecer que os praças principalmente, já estão se mobilizando para participar da discussão sobre sua tramitação, discussão e aprovação na Assembléia Legislativa.

A Carreira jurídica dos oficiais, como todos sabem, não só ganhou apoio declarado e público do Comando da Polícia Militar, como também teve sua participação, mobilizando e escalando policiais militares para irem e comparecerem à Assembléia Legislativa, para pressionar e reivindicar dos Deputado a sua aprovação, que ocorreu em tempo record.

Assim, é fundamental que haja ampla, geral e irrestrita participação dos policiais militares, principalmente e com toda razão dos praças, o que esperamos seja mais um movimento de luta pela valorização da profissão, como foi o do ano de 1997, com a completa reformulação da carreira, e a adoção de uma nova reestruturação permitindo a progressão vertical com a ascensão horizontal, para se alcançar o oficialato na Polícia Militar.


Vamos juntos e avante, pois será com o poder e participação de cada um, que conseguiremos conquistar estes e outros direitos, tão importantes para a valorização da profissão e das condições de trabalho, com a abolição do apartheid hierárquico entre oficiais e praças.

José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, ativista de direitos e garantias fundamentais e fundador do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com