Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Delegado é suspeito de atirar na cabeça da namorada, de 17 anos, em Minas Gerais


A corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais instaurou procedimento para investigar um delegado suspeito de ter atirado contra a cabeça da adolescente A.L.S., 17, que supostamente seria a namorada do policial. O crime ocorreu em uma estrada na cidade de Ouro Preto (95 km de Belo Horizonte), na tarde deste domingo (14).

A garota foi deixada em uma unidade de pronto-atendimento localizada na cidade por um homem que não se identificou. Segundo a Polícia Militar, atendentes do local disseram ter ouvido dele que a adolescente tentou se suicidar. Em seguida, ele foi embora.
Ela foi transferida em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, em Belo Horizonte. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) disse que a jovem está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital e respira com ajuda de aparelhos.
Nota emitida pela assessoria da Polícia Civil de Minas Gerais confirma que o delegado Geraldo Toledo foi quem prestou socorro à vítima e a deixou na unidade hospitalar. Ele é lotado na Delegacia Especializada de Atendimento à Pessoa Deficiente e ao Idoso, em Belo Horizonte.
Em março deste ano, o policial foi indiciado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente por agressões feitas contra A.L.S. O inquérito está na 13ª Vara Criminal.

Briga

Segundo a ocorrência da polícia, uma testemunha teria acionado a Polícia Militar de Ouro Preto afirmando que um casal brigava, na tarde de ontem, dentro de um carro parado às margens da rodovia que liga a cidade histórica ao distrito de Lavras Novas. O homem agredia a mulher e jogava os pertences dela para fora do veículo, conforme o relato da pessoa que entrou em contato com a polícia.
Militares foram até o local, mas não encontraram o carro nem os ocupantes dele. Mais tarde, os policiais foram informados da entrada da jovem no pronto-atendimento com o ferimento a bala na cabeça. A PM revelou que a testemunha anotou o número das placas do carro, que pertenceria ao delegado Geraldo Toledo.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de nota, disse que a Corregedoria-Geral da instituição designou a delegada corregedora Agueda Bueno para investigar o caso. A policial foi para Ouro Preto na manhã desta segunda-feira (15). O texto informou que foi feito exame residual na garota para verificar se o disparo foi efetuado por ela.

Processo administrativo

Na Polícia Civil mineira desde 2002, Toledo responde a um processo administrativo na corregedoria da instituição em razão de ser suspeito de irregularidades no licenciamento de veículos, quando era titular da Delegacia de Trânsito de Betim (região metropolitana de Belo Horizonte).
Em 2011, ele chegou a ser preso também por supostas irregularidades no licenciamento de veículos, mas na cidade de São Joaquim de Bicas (região metropolitana). Nesse episódio, segundo a Polícia Civil, o caso caminha para a abertura de um segundo processo administrativo contra ele na corregedoria da instituição.
A corporação informou ainda que o policial permanece trabalhando, apesar do processo administrativo instaurado,  "já que a lei lhe garante o direito de trabalhar e receber os vencimentos enquanto não for concluído qualquer processo em tramitação na Justiça e na Corregedoria da Polícia Civil", conforme a nota. O informe, no entanto, não especifica se o delegado já se apresentou ou foi ouvido.

uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com