Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PM atende 4.335 ocorrências de violência em escolas mineiras em apenas dois anos


Em apenas dois anos, a Polícia Militar de Minas Gerais atendeu 4.335 ocorrências de violência em escolas de todo o Estado. Esses dados foram apresentados pelo coronel da Polícia Militar José Anísio Moura, durante uma audiência pública conjunta das comissões de Segurança Pública e de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizada nesta terça-feira (17).
 
Conforme o coronel, a maioria das ocorrências está ligada a crimes contra o patrimônio e contra a vida. Já em relação à localização dos crimes, 73% se concentram em instituições de 24 cidades mineiras e Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão das Neves, Uberlândia, Juiz de Fora e Uberaba se destacam negativamente, já que apresentaram o maior número de ocorrências atendidas.
 
A reunião, que teve como objetivo debater a violência nas escolas, foi pedida pelo deputado Doutor Viana (DEM) e pela deputada Liza Prado (PSB). Conforme a assessoria da ALMG, a audiência foi considerada pelos deputados como a primeira preparatória para um fórum técnico que o órgão irá realizar em outubro deste ano sobre o mesmo tema.
 
Ainda segundo a ALMG, os dados estatísticos apresentados pelo coronel José Anísio Moura foram requisitados pelos deputados para que os mesmos sirvam de embasamento na elaboração de propostas a serem apresentadas no fórum técnico. Além dos preocupantes números, José Anísio Moura também citou programas preventivos executados pela PM, como o de prevenção às drogas (Proerd), que já passou por 4 mil escolas em todo o Estado, e o Jovens Construindo Cidadania, que chegou a 450.
 
FONTE: O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com