Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

terça-feira, 16 de abril de 2013

PM cancela leilão de cães em BH




 Depois da polêmica entre ativistas e PM, corporação vai fazer "adequações jurídicas e sanados vícios no edital" 

Luana Cruz - Jornal Estado de Minas 

A Polícia Militar cancelou momentaneamente o leilão de cães da corporação que aconteceria na tarde desta terça-feira O pregão para decidir o destino Odim, Atos, Naruto, Angra, Néon, Aziza, Anny, Alva, Alma e Mark, mobilizou ativistas do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA). Os sete labradores e os três pastores, policiais, saudáveis e bem cuidados, têm entre 2 e 8 anos e fazem parte do agrupamento de 93 animais do canil da PM, no Bairro Saudade, Região Leste de Belo Horizonte. Defensores dos bichos querem que os bichos sejam entregues à adoção responsáve

Em nota a PM informou que o leilão foi “cancelado para serem realizadas adequações jurídicas e sanados vícios no edital”. O em.com.br tentou falar com o comando da Companhia de Policiamento com Cães, mas não conseguiu contato. No leilão que estava programado, qualquer pessoa poderia arrematar cachorros de raça dispensados da PM.  

O lance inicial por animais ficaria entre R$ 90 e R$ 150. Segundo a PM, os cães que serão dispensados não tem “vocação” para ajudar nos trabalhos da corporação. O cancelamento para revisão do processo de leilão vai agradar aos militantes da causa animal, mas pode decepcionar famílias inteiras, interessadas nos animais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com