Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

União Internacional de Telecomunicações quer estimular gestão mais inteligente da água

Share

Participantes em uma oficina da União Internacional de Telecomunicações (UIT) realizada na Bacia do Rio Nilo concordaram em realizar uma chamada à ação com a agência para cobrar mobilização de seus membros globais para permitir a gestão “inteligente” da água.
A integração ‘inteligente’ de tecnologia da informação e comunicação (TIC) em redes de água adiciona capacidades de comunicação, monitoramento, análise e controle, aumentando a eficiência e confiabilidade no fornecimento de água, melhorando a gestão para os setores cruciais como a agricultura e a saúde, além de reduzir o consumo de água e os resíduos.
A oficina foi realizada na cidade de Luxor nos últimos dias 14 e 15 abril e foi organizada pelo Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação do Egito. O evento foi o primeiro do tipo e reflete o crescente interesse pelo tema.
O Secretário-Geral da UIT, Hamadoun Touré, ressaltou a importância do abastecimento suficiente de água de boa qualidade, uma das metas presentes nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) — a de reduzir pela metade o número de pessoas sem acesso seguro a água até 2015.
“Uma das muitas maneiras em que as TIC serão centrais para a agenda de desenvolvimento pós-2015 é através do apoio a uma maior agilidade e eficiência nas estruturas de gestão da água”, afirmou Touré.
O crescimento econômico, as mudanças climáticas e o aumento populacional estão afetando a disponibilidade de recursos hídricos. Segundo estimativas da ONU, 85% da população global vive na metade ‘seca’ do planeta, 783 milhões de pessoas não têm acesso a água potável, quase 2,5 bilhões não têm acesso a saneamento adequado e entre 6 a 8 milhões de pessoas morrem anualmente a partir das consequências das catástrofes e doenças relacionadas com a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com