Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 6 de abril de 2013

30 magistrados mineiros sofreram algum tipo de ameaça, o que representa mais de um caso por mês




BERNARDO MIRANDA - SUPER - Minas Gerais é o Estado que teve o maior número de ameaças a juízes no Brasil, segundo levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

De julho de 2011 até o mês passado, 30 magistrados mineiros sofreram algum tipo de ameaça, o que representa mais de um caso por mês. 

Em segundo lugar no ranking, aparece Rio de Janeiro, com 29 ameaças, seguido por Bahia, com 14. Em todo país, 199 juízes foram jurados de morte ou receberam recados com promessas de violência contra seus familiares. 

O levantamento foi feito nos tribunais de Justiça e tribunais regionais eleitorais de cada unidade da federação. Já nos tribunais federais, espalhados pelo Brasil, foram 28 ameaças a juízes no mesmo período. 


No ano passado

Segundo dados da própria Associação dos Magistrados Brasileiros em Minas (Amagis), que levam em conta somente os casos de 2012, 57 juízes corriam algum risco, sendo que 21 deles chegaram a receber ameaças de fato, e seis precisaram de escolta policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com