Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Abusos, ilegalidades e violação de direito desafiam direitos e garantias fundamentais dos PRAÇAS da Polícia Militar

"Aberração que o 12º BPM Passos/MG me fez passar.."


"Eu José Espíndola Bitencourt Mendonça Soldado PM 146399-1, na dada de 26/03/2013 fui preso pela Policia Militar de Minas Gerais, acusado de ter em tese praticado o crime de deserção art. 187 do Código penal Militar, entretanto estava eu munido de um atestado médico do Dr Dr José Garcia Pereira CRM 6169, o qual me licenciava do trabalho por um período de 90 dias. Mesmo assim a Policia Militar de Minas Gerais recusou meu atestado e fui preso na sela do quartel do 12º BPM Passos /MG data de 26/03/2013 onde fui diretamente encaminhado para triagem e atendimento no NAIS “Hospital de Policia” onde o senhor médico 1º tenente K., atestou minhas perfeitas condições físicas e mentais para ser preso.

Durante o período em que estive preso na sela do quartel do 12º BPM Passos /MG, sofri 03 “três” buscas pessoais e também no interior da Cela, sendo que na que na ultima busca estava presente um Major PM que não o reconheci, estava presente também o senhor Capitão PM A., um SGT PM que também não reconheci alem de outros militares PMs, os quais me contiveram coercitivamente para efetuar a busca, vindo a me agredir fisicamente e verbalmente. 
 
Ontem dia 27/03/2013 foi expedida pela Magistrada Daniela de Freitas Marques da Justiça Militar Estadual, meu alvará de soltura sendo eu liberado da prisão do 12º BPM Passos /MG e assinado o termo de Liberdade Provisória. 
 
No entanto ao chegar na cidade de Piumhi/MG da data de 27/03/2013 sob escolta da PM do 12º BPM, fui apresentado diretamente ao hospital "Santa casa de Misericórdia de Piumhi", onde fui atendido pelo médico plantonista Dr Fernando Leite Melo Machado CRM 46320 , qual me examinou e apos triagem me encaminhou para efetuar um exame de raio X do pé direito, onde ficou constatado apos a radiografia, que havia uma fratura na falange distal Direita. 

Entretanto ao ser preso no 12º BPM Passos /MG na data de 26/03/2013 fui encaminhado direto ao atendimento do senhor médico 1º tenente K, sendo constatadas e atestadas minhas perfeitas condições físicas, e apos minha liberação já apresentava uma fratura.
Agora me encontro, deprimido, magoado e totalmente envergonhado, uma vez que eu um Policial Militar que honro minha farda a qual lutei tanto para conseguir ter sido preso e tratado igualmente a um marginal. 

O importante é que sou Policial e defendo os direitos dos outros expondo a minha vida em risco se preciso for, agora peço a vocês que me ajudem e comentem sobre essa abominação. Peço a ajuda de vocês, que assim com eu se indignam com a situação que comente ou compartilhe para me ajudar a processar a Polícia Militar de Minas Gerais."


Fonte: Blog da Renata   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com