Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Brasileiro cria “Facebook alternativo” e chega a 1 milhão de usuários em 3 meses

 
Foto: Reprodução

Carlos Henrique do Nascimento é um publicitário do Distrito Federal e no começo do ano resolveu criar uma rede social inspirada no Orkut e no Facebook. Segundo o criador, a Mirtesnet teria atingido cerca de 1 milhão de usuários no Brasil, EUA, Europa, África e Ásia.
A ideia surgiu há três anos, quando Nascimento decidiu fazer algo para tirar o foco do filho de oito anos, então "viciado" no Facebook. "Via muito conteúdo impróprio no Facebook e disse ao meu filho: vamos criar a nossa própria rede social", disse Nascimento em entrevista ao site R7.com.
O nome da rede social foi escolhido por Nascimento e pelo filho. É uma homenagem irônica para Mirtes, a esposa do publicitário. Ela era contra a ideia dos marido e do filho de criar uma nova rede social. Mesmo sem conhecimentos de informática e programação, Nascimento decidiu levar o projeto adiante.
No início, o site tinha apenas 40 usuários cadastrados e a divulgação tinha abrangência local. Nascimento vendeu alguns bens, pediu demissão do emprego, recebeu mais R$ 9 mil de um amigo e na sala comercial cedida por esse mesmo amigo no centro de Brasília, Nascimento sediou a Mirtesnet.
Depois de receber os R$ 13 mil, Nascimento contratou programadores para remodelar o site. Lançada em janeiro, a nova versão lembra bastante o Facebook e permite postar mensagens, textos, vídeos e fotos. A interface do site tem a cor laranja e tem muitas funcionalidades análogas ao Facebook, como o botão "Gostei".
O site especializado em tecnologia Gizmodo.com.br fez uma avaliação bastante crítica da rede social lançada pelo publicitário do Distrito Federal. Segundo o Gizmodo, faltaram as comunidades e um botão "Não curti".
Nascimento espera que a Mirtesnet se torne a primeira grande rede social brasileira: "Assim como as pessoas perguntam hoje se fulano tem ‘perfil no face’, em breve vão falar que têm ‘perfil no mirtes’. Até minha mulher, que antes não gostava, já apoia a ideia. Aos poucos vamos dar uma identidade totalmente personalizada, com aquele jeitinho brasileiro de ser". O que achou da ideia? (a dica foi do Fernando Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com