Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Policiais Militares começam a se mobilizar na luta pela CARREIRA ÚNICA.



Temos visto, ouvido, e testemunhado no decorrer dos últimos 30 anos, algumas mudanças nas organizações e no próprio Estado, e na Polícia Militar não é diferente, pois se sujeita ao fenômeno do processo evolutivo da sociedade.

Entretanto, sua estrutura excessivamente hierarquizada e verticalizada, impede e dificulta mudanças mais profundas e expressivas de sua estrutura organizacional, e não há prova mais cabal desta afirmação, que o fosso que existe entre oficiais e praças, o que conceituamos didaticamente de APARTHEID HIERÁRQUICO.

A CARREIRA ÚNICA, proposta de emenda constitucional - PEC 46 -representa a maior e mais importante luta dos policiais militares, por estabelecer definitivamente uma carreira de policial militar, extinguindo o acesso pelo curso de formação de oficial, e universalizando o acesso pela porta de entrada pela base da corporação, no curso de formação de soldado, primeira graduação que será conferida na carreira.

Estamos numa etapa importante e que será decisiva, para nossa mobilização em massa, para pressionarmos democraticamente, e comparecermos nas discussões que aconteceram na Assembleia Legislativa, sobre a PEC da CARREIRA ÚNICA. E pela movimentação que cresce a cada dia, nas redes sociais, nos blogs, e nas discussões nos quartéis, a mobilização atingirá uma proporção e participação, somente vista no histórico movimento dos praças de 1997.

Devemos começar a construir um modelo de carreira, que futuramente possa ser absorvido e aproveitado, em qualquer momento que possam se insurgir com mais voracidade política na tese da desmilitarização das Polícias Militares, que a cada dia ganha mais força e adeptos, pois a criação da carreira jurídica dos oficiais, além ser um instrumento de valorização profissional, foi mais uma estratégia para manutenção da existência da Polícia Militar.


José Luiz Barbosa, Sgt PM - RR
Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade, e ativista de direitos e garantias fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com