Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Comissão da PEC 46/13 quer ouvir militares sobre mudanças



Autor da proposta pede informações a oficiais e servidores para subsidiar o parecer.



A Comissão Especial para emitir parecer sobre aProposta de Emenda à Constituição (PEC) 46/13 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira (9/4/13), seis requerimentos para solicitar informações a oficiais e representantes de servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo do autor dos requerimentos e da própria PEC 46/13, deputado Cabo Júlio (PMDB), é avaliar a viabilidade e conveniência das medidas sugeridas pela proposição e subsidiar o parecer, a cargo do deputado Sebastião Costa (PPS).

A proposição altera o artigo 142 da Constituição do Estado, estabelecendo requisitos para o ingresso nas instituições militares do Estado, especificamente nos quadros de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e de oficiais Capelães.

Uma das sugestões, segundo Cabo Júlio, é transformar o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em concurso interno para promoção e graduação na carreira de militares. Ele explica que o curso é oferecido também a civis, mas os militares acabam sendo forçados a repetir disciplinas pertencentes a outros cursos de formação específicos para a categoria. A mudança evitaria, na opinião do parlamentar, o gasto duplo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com