Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 6 de abril de 2013

Estado define metas e prioriza segurança, educação e saúde



Estado define metas e prioriza segurança, educação e saúde ENCONTRO – Anastasia definiu metas com os secretários 
O governo estadual irá priorizar, nos próximos dois anos, investimentos em segurança pública, infraestrutura, saúde e educação. Na última quinta-feira (4), o governador Antonio Anastasia (PSDB) definiu, junto aos secretários, metas de atuação para este ano. Todos os servidores estão sujeitos ao cumprimento das ações sob pena de não receberem o prêmio de produtividade, pago anualmente pelo Estado.
Para 2013, os funcionários terão que cumprir no mínimo 80% das metas. O percentual era de 60%. Neste ano, o governo pagou R$ 400 milhões em prêmio de produtividade, referente ao exercício do ano passado. “Ele é como se fosse um décimo quarto salário”, disse a secretária de Planejamento, Renata Vilhena.
Entre os objetivos acertados está a redução do índice de homicídios, melhoras nos dados da educação e aumento das exportações. Em 2012, foram registrados 19,1 homicídios por 100 mil habitantes. A equipe da secretaria de Defesa Social terá que alcançar a meta de 18,7. Outra meta traçada é o aumento do percentual das moradias da Região Metropolitana com esgoto sanitário, hoje em 62,5%. O índice terá que chegar a 67,9%. Na educação, uma das prioridades é o crescimento do número de alunos do 3º ano do ensino médio no nível recomendável de proficiência em matemática. O índice terá que saltar dos atuais 3,7% para 3,8%.
Segundo Vilhena, todos os passos do governo são tomados levando em conta fatores como a crise econômica mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com