Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sábado, 20 de abril de 2013

PM diz ter visto 'clarões com estampidos' saírem de celas




FOLHA DE SÃO PAULO - O policial militar Aércio Dornellas, que agiu durante a invasão da penitenciária do Carandiru, em outubro de 1992, afirmou nesta sexta-feira que não foram feitos disparos na direção das celas, apenas nos corredores. Segundo ele, havia presos armados e, por conta disso, houve confronto.

PM diz ter visto 'clarões com estampidos' saírem de celas
Maioria dos PMs fica em silêncio durante júri do Carandiru


O julgamento foi suspenso por volta das 20h e deverá ser retomado no sábado (20), com os debates entre acusação e defesa. Depois disso, os jurados deverão decidir se os policiais serão condenados ou não pelo massacre.

"Houve um confronto, estampidos e as luzes [vindas das celas]", conta ele. "O policial reage à altura quando sente a ameaça", completou o PM, que chegou a atuar como comandante da Força Tática da PM durante os ataques da facção criminosa PCC em 2006.

Ao todo, 24 PMs foram chamados para depor hoje, mas 20 deles não quiseram se defender e usaram o direto de permanecer calados. Eles afirmaram que seguiram orientação da advogada Ieda de Souza e, também, uma forma de não cansarem os jurados.

Foram ouvidos os dois oficiais responsáveis pela ocupação do segundo pavimento do pavilhão 9, o então capitão Ronaldo Ribeiro dos Santos (hoje tenente coronel da reserva) e o então tenente Aércio Dornellas Santos (hoje major da reserva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com