Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRIMO POBRE X PRIMO RICO - DESABAFO DE UMA COLEGA


Estou envergonhada! Sou Agente de Segurança Socioeducativo, efetiva e desiludida.... Trabalho no sistema que é "primo pobre" do sistema prisional. Trabalho no CSENSA em Montes Claros, local onde os colegas agentes se desdobram para trabalhar de maneira honrosa a fim de justificar sua nomenclatura. 
No entanto nosso Go...verno Estadual não colabora ou simplesmente não "enxerga" o nosso esforço. Estamos superlotados e sucateados! Não há estrutura, não há material pra trabalho, os carros estão caindo aos pedaços! Temos um Fiat Uno alugado pelo Estado, uma Parati que não anda e uma Ducato que está constantemente quebrada. 
 
E hoje, 16 de abril de 2013 tivemos de ser ajudados pelo "primo rico", o sistema prisional, com sua viatura "Toyota Hilux" recém adquirida pelo sistema. Parabéns aos nossos colegas que cm certeza merecem até mais em virtude de seu trabalho, mas e nós??? Teremos que fazer o que para conseguir o mesmo respeito???? Afinal nosso trabalho não é menos importante, pelo contrário, lidamos com jovens infratores tão protegidos pela legislação paternalista mas que nesse quesito acabam sendo esquecidos.... 
 
Cobrar um trabalho de qualidade para adquirir nota de "produtividade" é fácil, quero ver estar no dia a dia do CSENSA fazendo das "tripas coração" para honrar o trabalho de efetivos e contratados. Onde está a diferença entre prisional e socioeducativo Sr. Governador? 
 
Até quando mais teremos que esperar? Sou motorista credenciada do CSENSA e tenho medo de usar as viaturas que nos restaram, ponho em risco minha vida e de adolescentes e de colegas que transporto. Exijo respeito pois trabalho com respeito à lei . Ressocializar sem estrutura é humanamente impossível. Olhem para nós e nos respeitem.
 
Sulene Veloso- Agente de Segurança Socioeducativo.
 
BLOG DO ALEXANDRE GUERREIRO MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com