Acorda, Policial e Bombeiro Militar!


O verdadeiro desafio não é inserir uma idéia nova na mente militar, mas sim expelir a idéia antiga" (Lidell Hart)
Um verdadeiro amigo desabafa-se livremente, aconselha com justiça, ajuda prontamente, aventura-se com ousadia, aceita tudo com paciência, defende com coragem e continua amigo para sempre. William Penn.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cliente de bar é morto em troca de tiros entre PM e assaltantes no interior de Minas

A vítima e o dono do estabelecimento foram mantidos reféns por cerca de quatro homens que pretendiam explodir um caixa eletrônico na cidade de Guimarânia. Envolvimento de dois policiais no crime é investigado




O cliente de um bar morreu com um tiro na cabeça durante uma troca de tiros em policiais militares e bandidos que pretendiam explodir um caixa eletrônico na cidade de Guimarânia, no Alto Paranaíba. A vítima e o dono do estabelecimento foram mantidos reféns por cerca de quatro homens na madrugada desta quarta-feira, mas os criminosos acabaram surpreendidos pela Polícia Militar. Assaltantes e militares se enfrentaram por mais de dois minutos em um cenário de guerra que aterrorizou moradores da pequena cidade de aproximadamente 7 mil habitantes. Três suspeitos de envolvimento do crime foram presos, entre eles dois PMs de Uberlândia. 

De acordo o tenente-coronel Jarbas de Souza Silva, comandante do 46º Batalhão, por volta de 3h40, os bandidos chegaram no bar e renderam proprietário e o cliente. Eles disseram aos dois reféns que não faria mal a eles, porque o objetivo era explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária que fica duas casas abaixo do bar. Porém, a PM foi acionada por meio de denúncia anônima e surpreendeu os assaltantes. 

Segundo o comandante, a corporação foi recebida a tiros perto do bar. Enquanto militares e bandidos enfrentavam, o cliente se levantou e acabou atingido por um tiro na cabeça. Segundo a PM, os militares estavam de frente para a vítima e os criminosos posicionados atrás. Ainda não foi possível definir de onde partiu o tiro que matou o cliente. O dono do bar também acabou baleado no ombro esquerdo e foi socorrido para o Hospital de Patrocínio, mas já recebeu alta. 

PMs envolvidos

Depois de tanta confusão, os bandidos conseguiram fugir em um Vectra, no entanto o carro apresentou defeito mecânico e foi abandonado na BR-356. Os criminosos fugiram a pé para um matagal. Durante as buscas, as equipes prenderam dois policiais militares de Uberlândia que estavam em um Gol ainda na cidade de Guimarânia. A polícia agora apura se esses PMs deram cobertura para a ação criminosa e a Corregedoria da corporação já entrou no caso. Segundo a PM, os presos eram monitorados pelo Serviço de Inteligência da Instituição e já havia um Processo Demissionário contra eles. A Corregedoria, em caráter de urgência, além das providências penais, determinou a abertura de um Procedimento Disciplinar para apurar o envolvimento dos militares no crime.

Quadrilha

Um terceiro homem foi preso no matagal às margens da rodovia. Segundo o comandante Silva, o envolvimento desse preso no crime já está comprovado. Ele foi encontrado ferido com tiros nas duas pernas e em uma das mãos. Uma arma foi apreendida com esse homem que segundo a PM, seria o líder de uma quadrilha de explosão de caixas eletrônicos. A placa dos dois carros apreendidos é de Uberlândia e a polícia agora apura a origem dessa quadrilha. A polícia ainda não informou a identificação dos presos, mas o coronel adiantou que está apurando a participação de dois policiais no crime. 

Operação

Uma grande operação de busca foi montada na região com apoio do helicóptero da corporação que saiu de Belo Horizonte, além de policiais de Uberlândia e Patos de Minas. A Polícia Civil também já está empenhada no caso, pois tudo indica que já monitoravam o líder da quadrilha suspeito de envolvimento em outros crimes contra bancos. Não há previsão para encerramento dos trabalhos de rastreamento nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sua opinião, que neste blog será respeitada

politicacidadaniaedignidade.blogspot.com